Imagem de destaque de 55 Soluções
Publicado em 10 de janeiro de 2020

Reconhecer e incentivar é necessário para o amadurecimento de qualquer profissional. Ter ouvidos abertos para sugestões e melhorias… Mais ainda! Foi com esse pensamento que realizamos mais uma edição da Se Vira na 55, um dos nossos programas internos de reconhecimento e incentivo ao colaborador. O evento abre espaço para que qualquer colaborador envie um projeto que promova redução de custos e aumento da produtividade na nossa empresa. Após uma seleção prévia, os finalistas para a liderança do Grupo Equatorial no espaço Black Swan, polo de inovação e tecnologia em São Luís/MA, no início de novembro, com transmissão ao vivo para toda a empresa.

Dos 12 projetos finalistas, tivemos a participação de representantes das áreas de Cobrança, Leitura, Atendimento, Operações Comerciais e Call Center. Ao final da avaliação e das perguntas da banca julgadora, o projeto premiado foi o “Mapa de Oportunidade”, elaborado por Clarissa Almeida, analista da Gerência de Operações Comerciais/MA. A proposta dela foi mapear o deslocamento dos nossos agentes comerciais de leitura e, com base nisso, montar um mapa de oportunidades. Esse mapa será monitorado pela área responsável pelo agente comercial.

Clarissa Almeida, analista da Gerência de Operações Comerciais/MA e premiada na Se Vira na 55

Clarissa contou como foi a experiência. “Foi a primeira vez que eu participei. Eu participava como ouvinte, olhava todos os projetos mas até então nunca tinha feito nenhum para apresentar. Veio a oportunidade de fazer um projeto que englobava todas as regionais. Fiz a inscrição no último dia. Eu não esperava realmente ganhar. Fiquei muito nervosa, mas foi muito bom participar. Foi um desafio, tanto para apresentar quanto para fazer. Próximo ano tem de novo!” – contou.

Além dela, foram premiados em 2º e 3º lugar, respectivamente, William Teixeira, analista da Coordenação de Leitura Norte/MA, com o projeto “Geomonitoria” (propondo a divisão geográfica da monitoria de leituras), e Bruno Pinto, analista da Coordenação de Cobrança Norte/PA, com a proposta In Focus, para implantação do sistema SipTracker no acompanhamento on time dos agentes em campo. Todos estão de parabéns pelas propostas, como reconheceu e elogiou a superintendente da 55 Soluções, Cristiany Pessoa. “Não faltou projeto para a turma fazer um crivo dos selecionados. Tinha muito trabalho bom. Mais uma vez, parabéns. Todos aqui já estão fazendo a diferença” – parabenizou. A partir de agora, os líderes entrarão em reuniões de planejamento e análise para discutir as etapas de aplicação dos projetos.